Política de troca, devolução e reembolso
1. MISSÃO
Nossa missão é oferecer a melhor experiência para o nosso cliente. Por isso, criamos as melhores práticas e regras que irão auxiliar você na solução de qualquer problema que possa ocorrer com seu pedido.
2. CONDIÇÕES GERAIS
Nossas Condições Gerais são baseadas no Código de Defesa do Consumidor.
Nosso compromisso é de manter sempre uma relação transparente e, proporcionar a melhor experiência desde o momento da compra até o pós-venda.
ARTIGO 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:
“O Consumidor pode desistir do contrato, no prazo de até 7 dias a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação do fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
A seguir preparamos um conjunto de orientações que definem as melhores formas de tratar as situações relacionadas a um problema com a sua compra, separadas por canal de venda.
I. Para todos os casos de troca ou devolução, será obrigatória a apresentação do Documento Fiscal;
II. Recomenda-se que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções de Produto sejam rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso;
III. O produto somente será trocado se estiver nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, na embalagem original, com todas as peças, acessórios, manual de instruções e eventuais brindes com os quais foi entregue;
IV. Se detectado que o problema com o produto envolve um acessório ou alguma parte específica, nossa equipe analisará, e, poderá fazer substituição somente da (s) parte (s) comprometida (s);
V. No caso de troca, essa será realizada pelo mesmo canal de venda onde o produto foi adquirido, sempre acompanhado do Documento Fiscal;
VI. A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque;
VII. Caso haja indisponibilidade do produto em estoque, o cliente poderá optar em escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores ou receber a restituição do valor pago; (ver XII. Ressarcimento de Valores)
VIII. A forma de devolução do produto será estipulada pela Inspiradora Home, que irá providenciar os trâmites de transporte e enviará para o cliente todas as informações para que ele possa apenas entregar o produto nos Correios ou balcão de transportadora mais conveniente em cada caso.
IX. Não serão aceitas trocas das compras feitas ou retiradas em nosso ponto de atendimento, por arrependimento, com avaria estética, mau uso ou falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;
X. Para solicitar a devolução de um produto, o cliente deve entrar em sua conta no site, localizar o pedido e, encontrado o produto que se deseja fazer a troca/devolução, haverá um botão apropriado onde o cliente poderá solicitar.
XI. Produto Divergente, Avariado ou incompleto:
Nessas situações o mais indicado é que se recuse a entrega, mas se você só detectou a divergência/avaria após o recebimento, não tem problema, solicitamos que entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou através do WhatsApp (22) 99900-5976 para que possamos auxiliar na solução. Caso tenha retirado o item em nosso ponto de atendimento, solicitamos que retorne ao mesmo em até 48 horas para que possamos auxiliar na solução.
XII. Ressarcimento de Valores
a. Para compras pagas com cartão de crédito:
A solicitação de estorno será feita pela Inspiradora Home à ADMINISTRADORA DO CARTÃO, sendo que o lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA e poderá levar de 1 (uma) à 2 (duas) faturas para ser lançado, obedecendo a Política de cada Administradora;
b. Para compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou dinheiro:
A restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança do titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis. Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor;